24 de março de 2011

Habitar na presença de Deus

A Deus, o SENHOR, pedi uma coisa, e o que eu quero é só isto: que ele me deixe viver na sua casa todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação. (Salmo 27:4)

Não há melhor lugar para estar do que na presença do Deus Todo-Poderoso.

Uma oração pode até ser feita mecanicamente, mas estar face a face com Ele, como com nossos amigos, filhos, marido e esposa e ter uma conversa franca, sem máscaras, é algo sem comparação.

Sentir a presença de Deus continuamente faz-nos transbordar de alegria, saber que Ele nos ouve e responde nos dá confiança sem limites, sentir o Seu amor nos traz segurança.

Eu me alegro quando olho para meu filho, mesmo não tendo controle sobre seu surgimento e desenvolvimento a não ser dar uma proteção mínima.

Imagine Deus, quem lhe criou, teceu você dentro de sua mãe, proveu seu sustento de forma que nenhum homem ou máquina pode fazer.

Eu também me alegro ao olhar para minha esposa, mesmo não tendo crédito nenhum em sua criação e desenvolvimento e não tendo controle sobre as circunstâncias da vida.
Mas Deus cuidou dela desde a sua concepção e a guardou até hoje para mim.

Da mesma forma que nossos filhos ou companheiros podem nos trazer tristezas por ações ruins, nós fazemos isso com Deus todos os dias, quando não retribuímos o Seu amor.

Tenha em mente que Ele está infinitamente mais disposto a lhe perdoar e estar em sua companhia do que você daqueles a quem ama.

Nenhum comentário: