14 de março de 2011

Não olhe para trás!

Uma notícia recente sobre o Japão diz:
"Um homem de 60 anos foi socorrido neste domingo a 15 km da costa nordeste do Japão, depois de ter permanecido dois dias agarrado a um pedaço do telhado de sua casa, arrastada pelo tsunami, informou o ministério da Defesa.
"Hiromitsu Shinkawa foi resgatado por um destróier da marinha japonesa em alto mar, em frente ao litoral de Fukushima às 12h40 (horário local), precisou o ministério.
Foi levado de helicóptero ao hospital, e 'passa bem'.
"Segundo a agência de notícias Jiji, Hiromitsu, morador da cidade de Minamisoma, contou que 'começou a correr quando ouviu o alerta de tsunami', mas 'voltou para trás para recuperar algo em casa e foi levado pelas águas'."
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2011/03/13/japao-homem-sobreviveu-dois-dias-no-mar-agarrado-a-um-pedaco-do-telhado-de-sua-casa.jhtm

Isso me lembrou de algumas palavras de Jesus:

Jesus estava no monte das Oliveiras. Os discípulos lhe perguntaram: — Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo de o senhor voltar e de tudo acabar?
Jesus respondeu: — Tomem cuidado para que ninguém engane vocês.
Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu e dizendo: “Eu sou o Messias!” E enganarão muitas pessoas.
Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras.
Haverá falta de alimentos e tremores de terra.
Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.
Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente.
A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará;
mas quem ficar firme até o fim será salvo.
Vocês verão no Lugar Santo “o grande terror”, de que falou o profeta Daniel.
Então, os que estiverem na região da Judéia, que fujam para os montes.
Quem estiver em cima da sua casa, no terraço, que fuja logo e não entre para pegar as suas coisas.
E quem estiver no campo, que não volte para casa a fim de buscar as suas roupas.
Porque naqueles dias haverá um sofrimento tão grande como nunca houve desde que Deus criou o mundo; e nunca mais acontecerá uma coisa igual.
Porém Deus diminuiu esse tempo de sofrimento. Se não fosse assim, ninguém seria salvo. Mas, por causa do povo que Deus escolheu para salvar, esse tempo será diminuído. (Resumo de Mateus 24:3-22)

Como todos sabemos, Deus marcou um dia para julgar o mundo e instituir Seu reino de justiça onde hoje reina a injustiça.
As marcas de que este dia está chegando estão acontecendo como contrações de um parto, ou seja, começam fracas e espaçadas e vão ficando cada vez mais fortes e frequentes até chegar ao fim.

Haverá um evento para o qual Jesus alerta onde quem estiver presente deve fugir sem ir para a casa pegar nada. Até uma simples notícia pode nos ensinar algo à luz da Palavra de Deus.

Isso também lembra a história da família Ló. Enquanto eles fugiam da destruição das ímpias cidades de Sodoma e Gomorra, a mulher dele olhou para trás (já tendo sido advertida sobre isso) e transformou-se numa estátua de sal.

Esta é uma lição para nós: ela amou mais os prazeres do mundo do que a salvação de Deus para ela. Hoje, ela é um símbolo e exemplo de que aqueles que estão em Deus não devem "olhar para trás" e muito menos "voltar atrás", pois o caminho de Deus é para a vida, mas o caminho do mundo é para a morte.

Nossa decisão por Cristo deve ser firme e acima de todo o custo, pois Ele já pagou o preço incalculável de todos os nossos pecados! Todos nós morreremos, mas perder uma vida tão curta para ganhar a vida eterna com certeza vale a pena, a viver uma vida de "prazeres" e ignorar Aquele que não só tem poder sobre o corpo mas sobre a alma.

Mas conhecendo ou não o que está predito na Bíblia para o futuro (e temos razões mais do que suficientes para acreditar nela), o importante é obedecermos a Deus e permanecer fiéis até o fim.

Nenhum comentário: