10 de março de 2011

Você não precisa ter medo

No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo. (I João 4:18)

Todos nós temos medo de alguma coisa: de perder algo, do que pode acontecer no futuro, do que alguém pode nos fazer ou mesmo da morte.

No entanto a Bíblia nos ensina que se tivéssemos o verdadeiro amor de Deus não teríamos medo. Como isso é possível?

Se você ama alguém (filhos, mulher, pais, amigos) com certeza você faz de tudo para proteger e dar o melhor para essa pessoa. Só que este amor que você tem muitas vezes pode ser falho e até egoísta, mas mesmo assim resulta em coisas boas e cuidado com a pessoa amada.

Agora pense no Deus infinito e perfeito que planejou a sua vida, teceu seu corpo no útero de sua mãe e soprou a vida em você!
Se você ama um ser humano a quem você conheceu, imagine o amor de quem criou você!

Obviamente isso não significa ausência de problemas e dificuldades como forma de disciplina. Infelizmente, apenas há alguns anos surgiu o conceito de que é ruim disciplinar os filhos, mas Deus não muda, Ele sabe o que é melhor, independente do que os psicólogos de hoje digam.

Quando temos o amor Dele em nosso coração, aceitamos com alegria as dificuldades, pois sabemos que "todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus". (Romanos 8:28)

Portanto, nossa única saída é confiar Naquele que nós quer bem. Em que mais poderíamos nos apoiar?
Devemos pedir a Deus que nos revele o Seu amor e, o que é muito importante, retribuirmos esse grande amor.

Incline o seu coração para Deus e ame-o profundamente. Este é o maior mandamento que existe!

Portanto, amem o SENHOR, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. (Deuteronômio 6:5)

Ser cristão não é ser religioso, antes de tudo é ter um relacionamento com o Deus verdadeiro, ou seja, conhecê-lO. O resto é resto.

Nenhum comentário: