12 de maio de 2011

Em tempo: Honras a Michael Jackson


Não acompanhei a vida deste cantor, e durante os últimos dias tenho visto apenas um pouquinho das homenagens prestadas a ele, após sua morte.

Entretanto, venho dar um pequeno alerta da parte de Deus.

Ainda que a Bíblia diga que devemos honrar a quem se deve honra, não devemos ir além disso, ou estaremos adorando quem não deve ser adorado.

"Portanto, paguem ao governo o que é devido. Paguem todos os seus impostos e respeitem e honrem todas as autoridades." (Romanos 13:7)

Se formos além disso, estaremos contra Deus. É o que os jornalistas e "fã-náticos" estão fazendo, adorando o seu ídolo MJ. Idolatria. Quanto a Deus, quem se lembra Dele? Estaria o céu mais "legal" porque MJ teria ido para lá?

"Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre" (Romanos 1:25)

Porém, Deus não divide sua glória com ninguém:

"Eu sou o SENHOR: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço." (Isaías 42:8)

Quem, conscientemente, recebe glória para si mesmo será julgado, cedo ou tarde.
Para MJ, nada mais importa, ele será julgado pelo que fez em vida, dentro das mesmas regras que Deus estabeleceu para todo o homem, talvez até com mais severidade, pois a quem mais é dado mais é cobrado também! (Lucas 12:48)

"E o povo gritava: — É um deus e não um homem que está falando!
No mesmo instante um anjo do Senhor feriu Herodes, pois ele aceitou a honra que só Deus merece. E ele morreu, comido por vermes." (Atos 12:23-25)


Mas o problema está na tendência de nós homens de vermos somente as aparências (Gálatas 2:6), mas devemos tentar ver como Deus vê: o todo! (1 Tessalonicenses 5:23)

Não julguemos MJ, o Senhor o julgará segundo sua sábia Justiça, para o bem ou para o mal.

Quanto a nós, o principal é que sejamos fiéis a Jesus, pois "[o] Pai honrará todos os que [o] servem." (João 12:26).

Nenhum comentário: