28 de janeiro de 2011

Quem é Jesus?

"Certa vez Jesus estava sozinho, orando, e os discípulos chegaram perto dele. Então ele perguntou: "Quem o povo diz que eu sou?

Eles responderam: "Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas antigos que ressuscitou.

"E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?" perguntou Jesus. Pedro respondeu: "O Messias que Deus enviou." (Lucas 8:18-20)

Cada religião criada pelo homem tem uma opinião sobre Jesus, assim como cada pessoa.

Conforme o texto acima, alguns o consideram como um homem antigo que foi importante, um mensageiro de Deus ou até um profeta. Sabemos que outros acham que foi desde um farsante até um anjo de luz ou espírito evoluído enviado à Terra.

Mas quem você pensa ser Jesus? Quem Ele é e o que significa para você?

Que Deus lhe dê sabedoria como deu a Pedro naquela ocasião para entender quem realmente é Jesus!

Jesus é o Messias (enviado) de Deus que, sem pecado, entregou sua valiosa vida em resgate da nossa, tendo poder para perdoar nossos pecados e, no dia determinado, aniquilar o mal e a morte! Todo poder e autoridade estão nas mãos Dele e, no pouco de tempo que o diabo ainda tem para agir no mundo, ele garantiu que não abandonaria aqueles que o buscassem e amassem.

Porém, palavras não são suficientes para expressar a magnitude de quem é Jesus, é preciso que haja Fé, e Fé verdadeira, baseada no testemunho do próprio Deus: as escrituras!

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7:38)

Nenhum comentário: