19 de janeiro de 2011

Deus já fez tudo por você

Muitas vezes pensamos: "preciso buscar a Deus"!
Fazemos isso por diversos motivos, um dos principais é que a consciência testifica que devemos estar em paz com o Criador para quando chegar o momento de nos encontrarmos com Ele.

Mas o que esquecemos com freqüência é que, antes que pensássemos em fazer isso ou quando sequer existíamos, Deus, através de Jesus Cristo já nos conhecia e amava.
Quando éramos (ou quando ainda somos) pecadores, Ele nos guardava e buscava levar para seu Reino. Cabe a nós aceitar ou rejeitar seu convite a cada dia.

Se você deseja aprender ou relembrar o meio pelo qual Deus lhe alcançou, leia o trecho de Romanos 13 abaixo.

E lembre-se: não invente, faça as coisas do jeito que Deus determinou e você não se arrependerá!


Como dizem as Escrituras Sagradas: "Não há uma só pessoa que faça o que é certo;
não há ninguém que tenha juízo; não há ninguém que adore a Deus.
Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo.
Todos mentem e enganam sem parar. Da língua deles saem mentiras perversas, e dos seus lábios saem palavras de morte, como se fossem veneno de cobra.
A boca deles está cheia de terríveis maldições.
Eles se apressam para matar.
Por onde passam, deixam a destruição e a desgraça.
Não conhecem o caminho da paz
e não aprenderam a temer a Deus."

Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte:
Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.
Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.

Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.

Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus.
Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo.
Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda.

(Trechos de Romanos 13)

Nenhum comentário: