20 de janeiro de 2011

Firmados sobre a ROCHA

Circula na internet vários vídeos sobre uma enchente na cidade de São José do Vale do Rio Preto. Num deles, ocorre o emocionante resgate de uma senhora de 57 anos.

Primeiro são exibidas imagens de casas caindo sendo levadas pela correnteza. Parece ter surgido um rio onde antes havia um bairro.
Uma senhora sobe para o terraço de sua casa. Porém, as águas dão de encontro tão fortemente contra esta que, pouco a pouco, começa a desabar.
Os vizinhos, numa construção maior que fica ao lado, jogam uma corda para a senhora e, no momento em que a casa dela está quase desabando completamente, eles a puxam e se esforçam para levá-la até o local seguro onde estão.
No fim, todos comemoram quando ela chega ao teto da outra construção, sendo salva da fúria das águas, enquanto sua casa desapareceu completamente.

--

Além das implicações diretas de acontecimentos como este, o evento fez-me lembrar da estória de Jesus sobre a casa que foi construída sobre a areia e a que foi construída sobre a rocha:

Eu vou mostrar a vocês com quem se parece a pessoa que vem e ouve a minha mensagem e é obediente a ela.
Essa pessoa é como um homem que, quando construiu uma casa, cavou bem fundo e pôs o alicerce na rocha. O rio ficou cheio, e as suas águas bateram contra aquela casa; porém ela não se abalou porque havia sido bem construída.
Mas quem ouve a minha mensagem e não é obediente a ela é como o homem que construiu uma casa na terra, sem alicerce. Quando a água bateu contra aquela casa, ela caiu logo e ficou totalmente destruída. (Lucas 6:47-49)

Jesus é a Rocha firme onde todos deveríamos nos firmar. Ele foi rejeitado pelos construtores, mas tornou-se a pedra de esquina, isto é, a principal pedra de uma construção.
Onde você está agora? Se ainda não estiver firmado nele, o que acha que acontecerá quando as tempestades da vida chegarem?

A Bíblia diz em Apocalipse 12 que "o dragão lançou água da sua boca, como se fosse um rio, atrás da mulher, para que ela fosse arrastada pelas águas". Isso se refere metaforicamente a um evento específico da história, mas nos mostra a analogia dos ataques que sofremos.

Firme-se na Rocha e você estará seguro em qualquer circunstância.
Se você já está firme, então lance a corda para os que estão sendo destruídos e perecendo afogados.


E tem gente que diz que Deus não fala mais hoje em dia... quem tem ouvidos, ouça!

Nenhum comentário: