27 de agosto de 2007

EU PROFETIZO...

No culto de domingo à noite (ontem) foi profetizada a cura para todos os presentes.
No entanto, parece que só o Luiz e a Fernanda não tiveram fé o suficiente para tomar posse dessa bênção, e profetizar cura sobre a própria vida. Todos os outros devem ter tido suas vidas completamente transformadas! Nesse e em mais centenas de cultos com a mesma mensagem...
Sim, falta-nos fé! Fé para crer naquilo que está na Bíblia!
Na carta de Tiago (na Bíblia, ao lado de Hebreus, sabe?!), há um texto que nos diz para não fazermos planos futuros, apenas podemos dizer "se Deus quiser faremos isto ou aquilo".
Se nós, humanos, não podemos nem fazer planos sem depender da soberania de Deus, como podemos profetizar, determinar ou sei lá mais o que, em Seu Nome?!
Que tristeza temos em ver o Nome Dele ser tomado em vão todos os dias!
E se para alguém ainda resta alguma dúvida de que não temos o direito de profetizar, faça um favor a si mesmo, leia Jeremias 23. Lá, a Bíblia relata o castigo que cairá das mãos de Deus sobre os profetas que profetizam de seu próprio coração, aquilo que as pessoas querem ouvir.
Se você tem a coragem de afrontar a Deus e dizer "EU PROFETIZO" (profetizando falsamente, pois Deus não disse nada!), tenha cuidado e se converta antes que seja tarde! EU não profetiza nada!
Sabia que o coração do homem é enganoso e, na maioria das vezes, só busca interesses egoístas, mesmo que aparentemente pareça espiritual?
Quem quiser continuar profetizando cura, bênção, carro, casa, etc., na hora que bem entender, pode fazer isso para minha sogra, que faleceu levando uma coleção de promessas de cura para o câncer que tinha!
Ah, mas eu já ia esquecendo! Isso é culpa dela mesma, que não teve fé suficiente para crer nas profetadas e meninices!

Em Cristo,
Luiz Ricardo

Um comentário:

Elaine disse...

É bem como a Bíblia disse: "Onde não há profecia, o povo se corrompe..." (Provérbios 29.18)

Só que a Bíblia está tratando sobre a Palavra de Deus, a Suprema Profecia do Senhor para nós.

A Palavra da Vida tem sido trocada por músicas cada vez mais parecidas com as do mundo... A intenção do culto tem sido invertida de louvar a Deus para motivar os homens... A ordem dos fatores tem sido trocada, trazendo o homem para o centro e colocando Cristo à margem das nossas "determinações"... A soberana vontade de Deus tem sido substituída pelas exigências que satisfazem a vontade dos fiéis... E a cruz foi renunciada em vez de se renunciar ao pecado e ao velho homem.

Resultado: corrupção. Muito mover do homem e pouca manifestação de Deus.

Triste cenário este que, infelizmente (ou felizmente, pois é cumprimento das Palavra de Cristo) tem se expandido cada vez mais nos últimos dias!