27 de agosto de 2007

As promessas de Deus

Ontem, através do irmão Aparecido, fiquei sabendo do tema da nova revista de Escola Dominical da CPAD: As promessas de Deus.
Hoje, pesquisando mais detalhadamente, achei um texto muito interessante no Blog do próprio comentador da revista, Geremias do Couto.


Será que finalmente vão parar de pregar os chavões de promessas, como "quem tem promessa de Deus não morre"?
A Cassiane me perdoe, mas na música Promessas de Deus ela parece que não meditou o suficiente nas escrituras, pois colocou palavras na boca de Jeová que o Senhor não disse! E agora este "hino" está sobrescrevendo a Verdade das sagradas escrituras para dar lugar a uma fé vã...
A Bíblia (em Hebreus, na "galeria da fé") diz que Abraão morreu sem ver a promessa cumprida, pois não é em promessas que a vida cristã deve se basear, e o pai da fé sabia que, antes de tudo, fé consiste em amar a Deus acima de todas as coisas e obedecê-lo completamente mesmo sem ver, independentemente daquilo que podemos obter ou não. Perceba que fé é crer justamente naquilo que não vemos, ainda que morramos ser ver!
Infelizmente, me entristeço porque sei que a grande maioria dos "grandes" pregadores dessa fé (isso mesmo, aqueles que adoram "profetizar" a torto e à direita), nem sequer visitam a Escola Bíblica, nem se preocupam em ter a revista, muito menos em ler a Bíblia com sinceridade de coração. Vão continuar a propagar falsas promessas para crentes incautos!
Entretanto, nós, meros pecadores, que precisamos nos aperfeiçoar, continuaremos a crescer na graça e no conhecimento de Cristo! Vamos aprender sobre as verdadeiras e infalíveis promessas de Deus, NA BÍBLIA!

Em Cristo,
Luiz Ricardo

Um comentário:

José Ferreira Neto disse...

Essa mensagem de "não morre quem tem promessas de Deus" eu ouço domingo sim, domingo não!!
Enjoa!