13 de maio de 2011

Quem é Jesus - Parte II

“E continuou: — O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, no terceiro dia, será ressuscitado.


Depois disse a todos: — Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.


Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.” (Lucas 8:22-24)


O fato de que o Filho de Deus (Jesus, o Messias) precisaria sofrer era algo inconcebível aos judeus, pois eles esperavam um grande Rei. Mas, como Jesus afirmou, era necessário pagar pelos nossos pecados e isto havia sido predito há vários séculos (por exemplo, em Isaías 53).


Deus tem tudo planejado desde a fundação do mundo (1 Pedro 1:19,20)! Aleluia!


Da mesma forma, alguns vêem apenas o jesus que veio para acabar com o nosso sofrimento, derrotar nossos inimigos, dar-nos bênçãos e por aí vai. (Este é o deus do ego)


Por outro lado, há aqueles que vêem o jesus quase derrotado, pendurado eternamente numa cruz e que não tem poder para fazer muita coisa.


Lendo atentamente o trecho das escrituras acima, vemos que o Verdadeiro Cristo está muito além disso.


Jesus morreu, sim, Ele deu a sua vida por nós, mas ela a tomou de volta e ressuscitou para nossa salvação e não para realizar nossos desejos mesquinhos! (João 10:18)


Jesus também disse que nenhum discípulo é maior que o mestre (Mateus 10:24), portanto, se ele teve que passar por lutas para ser aprovado, quanto mais nós!


Nosso dever é deixar de lado os nossos interesses e morrer a cada dia para as nossas vontades, deixando que Ele viva em nós!


“Se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos" (Romanos 6:8)


Vivamos em Cristo!


Certamente não teremos nosso ego exaltado, mas seremos verdadeiros homens e mulheres, à imagem e semelhança de Deus; teremos paz, vida abundante e uma eterna recompensa onde ladrões não podem roubar e pragas não podem consumir! (Lucas 12:33)


"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Lucas 14:11)

Nenhum comentário: