20 de abril de 2009

Estou cansado!

Não sei mais o que fazer para suportar tantos falsos profetas! Passei por várias situações na vida em que estes homens ímpios só fizeram a situação piorar.

Graças a Deus, Cristo limpou meus ouvidos do comichão do triunfalismo. Não gosto de pregações de "vitória", não tenho problemas de "auto-estima" (leia-se "fardo do pecado"), então prefiro algo que realmente edifique e reforce os alicerces da fé, ainda que para isso tenha que encarar a maldade do "eu".

Entretanto, mesmo não procurando isso, já ouvi até "profetas" anunciarem a cura da minha sogra, hoje falecida, enquanto ela estava doente.

Mas não estou querendo lançar pedras em ninguém aqui. Cristo também dá o dom do verdadeiro Perdão, e a certeza de que somente Deus é quem vai esclarecer toda a mentira no dia certo.

Além do mais, já ouvi profecias verdadeiras. Certa ocasião, quando estava desanimado e preocupado com algumas situações da vida, inclusive pensando (como a maioria das pessoas) que eu tinha problemas financeiros, recebi uma palavra do Senhor, através de alguém que nunca havia visto antes, mais ou menos assim: "Não se preocupe, Eu sou o dono do ouro e da prata. Continue me buscando e orando, pois no tempo certo eu suprirei as suas necessidades". É até óbvio, mas naquele momento eu precisava ser lembrado das verdades Divinas (como muita gente também precisa): as provas são passageiras e os bens materiais são nada, mas a Fé em Jesus (não em nossos sonhos, vontades e palavras) é o mais importante.

Assim, gostaria de expor uma das coisas que mais me deixa perplexo com os "profetas".

Não é novidade, mas você notou como as "revelações" de hoje não tem endereço certo? Ao contrário de muitas profecias bíblicas que citam datas e nomes específicos, quase sempre ouvimos: "alguém aqui hoje foi curado"; ou então: "Deus está falando com alguém que está triste/desanimado que ele vai te dar a vitória"; e assim por diante. Ora, qualquer um pode falar algo assim! Ou não?

Da mesma forma, ao contrário dos profetas bíblicos, os quais comprometiam-se com a Revelação, os "profetizadores" atuais falam o que lhes dá na telha e depois, quando a profecia não se cumpre, distorcem a interpretação de suas próprias palavras. Simplesmente ridículo.

Como um exemplo recente, Rui Raiol profetizou que Deus renovaria a liderança da CGADB, inclusive chegando a publicar um artigo antecipando a vitória de um dos candidatos (Samuel Câmara). Muitos não acreditam que sua profecia é verdadeira (sinceramente, há bons motivos para isso).

Mas esse não é o ponto. O problema é que, após a repercussão, ele mesmo (neste link) diz: "Posso vos assegurar com todas as letras que Deus, o Senhor da seara, renovará a liderança da CGADB. Se não fizer agora, fará em seu tempo. Mas fará!". O "agora" seria 2009, nesta exata semana.

Ora! É claro que um dia Deus fará isso, a seu tempo! Alguém duvida disso? Alguém acha que José Wellington (atual presidente) é eterno? Mas é muito conveniente proclamar uma profecia que, por acaso, favorece sua chapa política, à véspera das eleições, e ainda sem comprometer sua veracidade no caso de uma derrota!!! Se é uma profecia, então ao menos o profeta devia crer nela! Ele tentou, escrevendo sobre a vitória antecipadamente, mas também não ficou sem uma "saída de emergência".

Meus irmãos, atentai para as palavras de João: "Não creiais a todo espírito... porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (1 João 4:)

Se você é adepto da auto-ajuda, repita comigo: "Jesus é o único mediador entre mim e Deus! Não preciso de livros para melhorar minha auto-estima, reconstruir minha auto-imagem, ficar rico trabalhando pouco e muito menos de palestrantes evangélicos especialistas em fazer-me sentir bem comigo mesmo ao invés de encarar e arrepender-me dos meus pecados."

2 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Luiz Ricardo,

A Paz do Senhor!

Mediante um texto tão definido e orientador. Somente posso exaltar o Merecido com:

Aleluias!

Ele Jesus Cristo, é o Merecedor de toda a nossa exaltação, principalmente, quando encontramos irmãos de valor, que não querem dobrar os seus joelhos, diante de Mamon.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Sergio Christino disse...

A Paz do Senhor, sou um cristão que observo muito a Palavra que esta sendo proferida pelo Pregadores e Profetas "ditos" de hoje, não vou muito pela emoção mas no que Eu sou conhecedor da Palavra, muitos hoje estão enfraquecidos pelos falsos profetas, mas a Palavra no acautela sobre os falsos profetas, e ainda nos diz daqueles que proferem palavras que não veem da boca de Deus, Eu graças a Deus procuro através do discernimento dado por Deus uma profunda visualização das coisas que são proferidas na Casa de Deus. Experimentais os Espiritos assim diz a Palavra de Deus. Fique na paz de Nosso Senhor.Amém