8 de setembro de 2007

Deus fala pelos louvores???

Ouvimos muito esta frase: "Deus já falou muito esta noite através dos louvores". Só que infelizmente, na maior parte, esses "louvores" não passam de músicas compostas para agradar os ouvidos daqueles que necessitam aumentar sua "auto-estima".

Ao que me consta, os louvores deveriam ser para exaltar o nome do Deus Vivo, criador do céu e da terra e a Jesus Cristo, seu filho. No entanto, hoje o que vemos está bem distante disso.

Há um tempo, olhei uma pasta de um grupo que canta na igreja, para fazer um apanhado geral das letras das músicas. Acredito que não chegava a 10% aquelas que eram voltadas para louvar a Deus mesmo. O restante, em sua maioria, começava com algo do tipo: "Ei você que está chorando, não fique triste, Deus vai te dar aquilo que você quer, não temas". É incrível a semelhança das letras!

Não é a toa que há muitos ganhando dinheiro com o Evangelho. Quer dizer, com o Evangelho puro não, mas sim com uma mensagem corrompida. Veja o anúncio que encontrei em um fórum:

"TENHO MUITAS MUSICAS EVANGÉLICAS PRONTAS PARA SEREM GRAVADAS SÃO MUSICAS COM OTIMA QUALIDADE POÉTICA E MUITO PESO EMOCIONAL TOTALMENTE DENTRO DA EXPECTATIVA DO MERCADO PERFEITAS PARA ARTISTAS DO PORTE DE MARCOS ANTONIO CASSIANE E COMPATIVEIS..."


"eu quero vender musicas tenho mais de mil musicas prontas"

Eu fiquei pasma quando li isso. Já se tornou um simples meio de vida. Onde está o temor a Deus? Essa falta de temor está em quem compõe, em quem grava e em quem ouve.

Jesus não aprovou o que faziam os vendedores e cambistas que estavam no templo de Jerusalém, quanto mais aprovará isto. E é nisso que tem se tornado o templo de Deus, covil de ladrões. (Marcos 11:15-17)Para tudo se inventa uma desculpa para vender na igreja: é CD de música para ajudar no ministério da cantora, é CD de pregação ou apostila para ajudar o ministério do pregador, é um bolo ou uma torta para ajudar no congresso dos jovens, e por aí vai.

A Bíblia fala de um Deus que tem um cuidado incrível com seus filhos, não deixando faltar nada a nenhum daqueles que o têmem (Mateus 6:25-34). É realmente necessário esse comércio todo, com a desculpa de estar fazendo a obra de Deus?

2 comentários:

Elaine disse...

Pois é...

"Obra de Deus", que eu saiba, é IR E FAZER DISCÍPULOS EM TODAS AS NAÇÕES, e não ficar enriquecendo cantores e pregadors às custas dos sacrifícios das ovelhas.

Acho interessante que uma liderança tem coragem de mover a igreja em peso (campanhas, cantinas, rifas, bazares, etc., etc.) para angariar fundos e contratar um grande pregador ou um grande cantor que só contribuirão para a idolatria na Casa de Deus; mas não vemos uma cantina (uma única-zinha, sequer), para angariar fundos para levantar a casa do pastor missionário que está lá na seara fazendo aquilo que realmente nosso Senhor Jesus Cristo nos mandou fazer (Marcos 16.15).

É vergonhoso ficar 15 a 20 minutos num culto cantando as mesmas duas frases que, na maioria das vezes, só massageia o nosso ego, em vez de adorar realmente ao Senhor. É angustiante ver a idolatria e o mercantilismo gospel que se instalaram dentro do arraial do Senhor.

Glórias a Deus que está abreviando esses dias, porque realmente está ficando muito difícil para os remanescentes continuarem suportando essa situação terrível.

Deus continue te usando para falar a Verdade que salva, cura, liberta e transforma vidas.

Quando puder, faça uma visita ao nosso humilde blog. Será um prazer receber a visita de irmãos como você, que anda na contra-mão do mundo e dos modismos gospels.

Shalom.

Elaine disse...

Seu blog tá lindo!

Ministra a Verdade com muita sabedoria e simplicidade.

Deus continue mantendo os olhos de vocês dois sempre bem abertos para essa corrupção dos últimos dias, e vos fazendo brilhar como luminares no meio de uma geração corrompida, quais astros a emanar a luz de Cristo.

Paz do Senhor.